Grupo da Família dos Carismas da CRB Nacional esteve presente no 16° Seminário com os Bispos Referenciais para as CEB’s e para o Laicato

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O 16° Seminário com os Bispos Referenciais para as CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base) e para o Laicato, que aconteceu de 21 a 24 de agosto de 2023, reuniu representantes de todas as expressões Laicais do Brasil. O evento, promovido pela Comissão Episcopal Para o Laicato e CEB’s do Brasil da CNBB, foi marcado por reflexões, diálogos e projeções para a missão dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade.

O Seminário desempenhou um papel crucial no fortalecimento da partilha de carismas e no fomento do diálogo interexpressional entre os cristãos leigos. Durante o evento, temas de estudo e reflexão, como a análise das conjunturas sociopolítica e eclesial, foram abordados, lançando luz sobre os desafios que a missão dos cristãos leigos enfrenta na Igreja e na sociedade.

O Cristão Leigo Marista Edison C J de Oliveira – Coordenador do Grupo e pela Cristã Leiga Marlise Ritter das Irmãs da Divina Providência e da Coordenação do Grupo, representaram o Grupo da Família dos Carismas da CRB Nacional.

Um dos principais objetivos do Seminário foi avaliar o 23° Plano de Pastoral da Comissão e projetar o 24° Plano de Pastoral para o próximo quadriênio. À frente deste trabalho está o Bispo Dom Geovane Pereira de Melo, assessorado pelo cristão leigo Laudelino de Azevedo.

Foi uma grande oportunidade de enriquecimento pessoal e comunitário para a missão como reza o lema e tema do ano vocacional, “Vocação Graça e Missão; Corações ardentes e pés a caminho”! Edison e Marlise afirmaram: “Somos muito gratos, pelo convite e pela confiança que o grupo da Família dos Carismas e a CRB depositaram em nós, neste momento especial, pré-sinodal vivido pela nossa Igreja!”.

 

Publicações recentes