GRENI da Regional Goiânia promove 1º encontro de 2024

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último sábado, dia 17 de fevereiro, a Paróquia Santo Antônio dos Franciscanos Capuchinhos, em Goiânia, sediou o primeiro encontro de 2024 do Grupo GRENI. Com o objetivo de reunir antigos e novos companheiros do GRENI, o evento contou com a presença do Coordenador da Regional Goiânia, Irmão Davi Nardi.

O encontro iniciou com uma acolhida dos participantes, seguida por uma apresentação e uma oração conduzida pelas Irmãs Odete e Leuzenir. Após a oração, os participantes entoaram canções que remetem às lutas dos povos negros e indígenas. O destaque para a reunião foi o debate sobre o texto base da Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social”, com o lema “Vós sois todos, irmãos e irmãs” (Mt, 23,8). O foco do debate foi o eixo I – “Ver – Onde está o seu irmão?” (Gn 4,9), levando à reflexão sobre a presença dos irmãos negros e indígenas na sociedade, confrontando a invisibilidade promovida por uma sociedade repleta de “Caim” que mata e negligência.

Encerrando o encontro, os participantes celebraram o reencontro com os companheiros e acolheram os novos membros que se unem ao grupo neste ano de 2024.

« de 7 »

Publicações recentes