Frei Tito é canonizado pelo Papa Francisco com outros bem-aventurados

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O provincial da Província Carmelitana de Santo Elias no Brasil, frei Adailson Quintino dos Santos, definiu o bem-aventurado Tito Brandsma, canonizado no domingo, 15 de maio, “um homem que respondeu às exigências do seu tempo através do seu sim, da radicalidade total ao Evangelho, e ao mesmo tempo a sua entrega à verdade e à justiça, pautado na Palavra de Deus”.

O carmelita holandês frei Tito Brandsma, morto no campo de concentração em Dachau, foi canonizado), junto com Charles de Foucauld e Maria Rivier. Ao todo, dez bem-aventurados foram proclamados santos pelo Papa Francisco.

O provincial da Província Carmelitana de Santo Elias no Brasil, frei Adailson Quintino dos Santos, fala como a Ordem Carmelita está vivendo este momento da canonização do beato Tito Brandsma.

“A Ordem do Carmo vive um momento muito especial, e ao mesmo tempo um momento esperado pela família Carmelitana. No Brasil, de maneira específica, as paróquias, conventos e comunidades vivem um momento de plena preparação para a canonização do Beato Tito. Quando nós olhamos para a Ordem do Carmo no mundo, o mundo inteiro, onde existe a ordem carmelitana, existe um movimento de fomentação tanto da espiritualidade quanto também da figura do próprio frei Tito. Um homem que respondeu às exigências do seu tempo através do seu sim, da radicalidade total ao Evangelho, e ao mesmo tempo a sua entrega à verdade e à justiça pautado na Palavra de Deus. A Ordem está exatamente nesta preparação neste momento fazendo muitas palestras, conferências para divulgar ainda mais a figura do frei Tito e ao mesmo tempo trazer todo legado deste novo santo da Igreja que a partir do próximo domingo será novo santo para a Igreja, para a ordem, para o mundo, para a família carmelitana de muitas intensas orações.”

Leia também: https://crbnacional.org.br/tito-brandsma-professor-e-jornalista-contra-o-nazismo-sera-canonizado/

 

Publicações recentes