“Fiz-me tudo para todos!” (1Cor 9,22)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Crédito de foto: Canção nova

“Fiz-me tudo para todos!” (1Cor 9,22)

 

A Conferencia dos Religiosos do Brasil, agradece a 

 

Deus pela a missão do Monsenhor Jonas Abib, que faleceu na a noite do dia 12 de dezembro de 2022, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe. Segundo informações do site Canção Nova, o sacerdote de 85 anos estava se tratando de um mieloma desde maio de 2021 e teve complicações após passar por uma jejunostomia em um hospital da capital paulista onde estava internado desde o final de outubro. A cirurgia visava controlar os frequentes episódios de pneumonia, provocados por broncoaspiração.
Fundador da Comunidade Canção Nova e também o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP). Um dos primeiros sacerdotes a se aventurar na evangelização pelos meios de comunicação já na década de 80. Pregador internacional e referência na musicalidade católica, Monsenhor Jonas Abib, nasceu em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto, São Paulo. Entrou para o seminário aos 12 anos e foi ordenado no dia 08 de dezembro de 1964 só deixou a Congregação salesiana para iniciar o trabalho com a juventude e fundar, posteriormente, a Comunidade Canção Nova, em 2 fevereiro de 1978. Em 2008 a instituição recebeu a aprovação pontifícia do Vaticano, por meio do Pontifício Conselho para os Leigos.
Arrojado no jeito de evangelizar, Monsenhor Jonas Abib foi um dos grandes precursores da Renovação Carismática no Brasil.

 

Publicações recentes