Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, foi realizada a Escola Vocacional Missionária da Amazônia, fruto de uma parceria entre a Regional do Pará/Amapá, CNBB Norte II, CMOVIC, SAV-PV e IPV. O evento reuniu 30 participantes, entre religiosos, leigos e padres, com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre o chamado vocacional e a missão na Igreja.
Com a temática “Antropologia da Vocação: o ser humano como projeto de Deus”, o módulo foi conduzido pela Irmã Maria da Cruz, que provocou reflexões sobre a espiritualidade bíblica do chamado: Quem chama? Por que chama? Quem responde? A abordagem integrou espiritualidade, teologia e prática missionária, proporcionando aos participantes um encontro com a realidade eclesial e social da região amazônica.
Realizada em um território de diversidade cultural e desafios pastorais, a Escola Vocacional Missionária se firma como um espaço de escuta, reflexão e formação para aqueles que desejam acompanhar os chamados de Deus. Durante os três dias de encontro, houve momentos de aprofundamento, partilha e celebração, fortalecendo a caminhada vocacional dos participantes.