Encontro de Formação e Convivência das Novas Gerações reúne congregações religiosas em Cuiabá-MT

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último dia 21 de abril de 2023, aconteceu o Encontro de Formação e Convivência das Novas Gerações, reunindo membros de diversas congregações religiosas no Centro Educacional Maria Auxiliadora, em Cuiabá no Mato Grosso.

O tema central do encontro foi “Vocação e Missão na Bíblia”, assessorado por Frei Dimas Solda, membro da congregação dos Frades Menores Missionários. Durante a manhã, Frei Dimas ministrou uma rica assessoria abordando aspectos da vocação nos personagens bíblicos, além de reflexões profundas sobre a importância da escuta da Palavra de Deus e do discernimento vocacional.

Após a assessoria, os participantes tiveram um momento de confraternização durante o almoço, fortalecendo os laços fraternos entre as congregações presentes. Na parte da tarde, o encontro prosseguiu com atividades de convivência.

O encontro foi encerrado com um clima de gratidão e renovação do compromisso com a vida consagrada e a missão evangelizadora, destacando a importância da formação e convivência entre as novas gerações de religiosos e religiosas. Os participantes saíram inspirados e motivados a continuarem sua caminhada de fé e serviço ao próximo, levando consigo os ensinamentos e vivências compartilhadas durante o encontro.

Publicações recentes