Encerramento das atividades das Irmãs Filhas de São Vicente de Paulo é celebrado em missa na Regional da Cuiabá-MT

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último dia 19 de março, o arcebispo de Cuiabá, Dom Mario Antônio, celebrou a Eucaristia na paróquia Nossa Senhora das Brotas, localizada no município de Acorizal, no estado do Mato Grosso e durante a celebração, foi realizado o encerramento das atividades das Irmãs Filhas de São Vicente de Paulo na Regional da Cuiabá-MT.

O evento também contou com a benção de envio das religiosas para suas novas missões. A Irmã Vera e Irmã Gabriela foram para a sede provincial no Rio de Janeiro, enquanto a Irmã Ângela foi enviada para uma comunidade na Baixada Fluminense, também no Rio de Janeiro, e a Irmã Dagmar foi para uma comunidade em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Durante o momento de ação de graças, a Regional prestou uma homenagem às religiosas, com a participação de 27 religiosas do núcleo de Cuiabá e Várzea Grande. Foi destacado o testemunho de vida e total doação das Irmãs, que compartilharam com fé e alegria o carisma e a espiritualidade que beberam na fonte do Evangelho e de seus fundadores, São Vicente de Paulo e Irmã Luiza de Marillac.

A CRB de Cuiabá agradeceu às Irmãs pela participação na conferência, sendo companheiras na partilha das experiências de inserção em meio popular. Foi destacado o desejo de que as religiosas continuassem entre eles, mas compreende-se que a travessia precisa ser feita.

Publicações recentes