Em Recife, Semana Missionária antecede 4º Congresso Missionário Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na arquidiocese de Olinda e Recife, Pernambuco, acontece o 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN), de 7 a 10 de setembro deste ano, reunindo 700 participantes que serão acolhidos pelas famílias locais.

Com o objetivo de acender no coração da arquidiocese o ardor missionário, acontece em seus Vicariatos, de 1 a 6 de setembro,  uma “Semana Missionária” organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi).

Dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, partilha sua alegria em sediar o evento e destaca sua importância para a missão. “Esta celebração ao Deus Uno e Trino, fonte origem de toda missão, torna-se muito significativo para a nossa Igreja Particular, a qual tem assumido, por meio de nossos leigos e leigas, presbíteros, diáconos, catequistas, missionários e missionárias, desde 2010, na nossa Assembleia de Pastoral, a meta de ‘motivar toda a arquidiocese a pôr-se em estado permanente de missão”.

Essa missão será animada pelo mesmo tema do 4º CMN: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, e o lema: “Meu espírito exulta em Deus, meu salvador” (Lc 1, 47). Além dos missionários e missionárias locais, poderão participar dessa Semana Missionária, os delegados de todo o Brasil para o 4º CMN, que puderem antecipar sua viagem à Recife.

O 1º Congresso Missionário Nacional aconteceu em 2003, na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o 2º em Aparecida (SP), em 2008 e o 3º na cidade de Palmas (TO), em 2012.

FONTE: POM

Publicações recentes