Eleita a nova presidente da CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Ir. Eliane Cordeiro, Mercedária da Caridade Foto: Frei Lorrane

No dia 21 de julho de 2022, foi eleita a nova presidente da CRB Nacional para o triênio 2022-2025, com a participação de 401 religiosas e religiosos presentes na 26ª Assembleia Geral Eletiva. O novo triênio tem por eixo norteador, a centralidade em Jesus Cristo, a missionariedade e a sinodalidade.

A nova presidente é Ir. Eliane Cordeiro de Souza, 67 anos, Mercedária da Caridade. Foi Conselheira Geral da Congregação, Provincial do Brasil e Coordenadora da Regional da CRB (RJ). Tem formação em Gestão e Orientação Educacional em escolas públicas e privadas. É pós-graduada em Educação Popular e especializada em Assessoria Bíblica. Atualmente se dedica à coordenação do Centro Social Padre Zegrí: Projeto Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças carentes.

Após a divulgação do resultado, Irmã Eliane, que substitui Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro,  expressou: “Permaneçamos no amor e na força de Deus, porque somos chamadas e chamados para amar e servir na caminhada dos pobres, vivendo os desafios da fraternidade e da sororidade”. Concluiu referindo-se ao Evangelho de João 17,22: “Para que sejam um, como nós somos um”, finalizou.

 

Irmã Eliane Cordeiro, Mercedária da Caridade, ao lado de Ir. Maria Inês V. Ribeiro, mad

Publicações recentes