DVD retrata o Ano da Vida Consagrada da Igreja

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

De novembro de 2014 a fevereiro de 2016, a Igreja celebra o Ano da Vida Consagrada, com o tema “Vida Consagrada na Igreja hoje: Evangelho, profecia e esperança”. Abordando a temática, a Verbo Filmes lançou recentemente o DVD “Em Saída”.

O documentário apresenta eventos como o Congresso da Vida Consagrada, em Aparecida (SP), o Seminário Novas Gerações e Vida Religiosa organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a palestra sobre a Vida Consagrada, de dom João Braz de Aviz, na Catedral da Sé, em São Paulo.

Segundo o Papa Francisco, em sua carta apostólica, o objetivo da vida consagrada é “olhar com gratidão o passado”, “viver com paixão o presente” e “abraçar com esperança o futuro”. Nesse contexto, Francisco defende a importância de recordar o início e o desenvolvimento histórico da família carismática. “Repassar a própria história é indispensável para manter viva a identidade e também robustecer a unidade da família, e o sentido de pertença dos seus membros.”, destaca o Sumo Pontífice.

“Em Saída” divide em blocos os temas relacionados à Vida Consagrada, para facilitar a reflexão e o uso do material nas comunidades. Cada seção termina com uma pergunta, sugerindo uma reflexão coletiva.

Conteúdos dos DVDs:

DVD 1
1.Introdução: O Ano da Vida Consagrada
2.O carisma e carismas
3.Formação e votos como caminho
4.Beleza geracional e subjetividades
5.A intercongregacionalidade
6.Crise na vida consagrada?
7.Vida consagrada em processo de saída

DVD 2
1.Testemunhas do Reino
2.Do Pacto das Catacumbas a Francisco
3.O Pacto das Catacumbas (texto)
4.A comunidade do Discípulo amado
5.Recordar e reviver!

Ficha técnica: DVD127 – Em Saída
Duração:160min
Ano:2015
Produção:Verbo Filmes
Valor:R$ 35,00

Para adquirir clique aqui

Fonte: Adital

Publicações recentes