Dom Luis Fernando Lisboa visita a CRB Nacional

 

No dia 20 de junho de 2022, Dom Luis Fernando Lisboa, bispo de Cachoeiro do Itapemirim (ES), visitou a CRB, onde foi recebido pela presidente, Ir. Maria Inês V. Ribeiro, mad, para conversar sobre a missão em Pemba, trazer informações, saber como está o andamento e continuidade da missão. Recentemente houve um ataque próximo à casa da comunidade em Silva Macua, mas ninguém foi atingido. Então, o encontro foi um momento de discernimento, a fim de levar as informações para a Assembleia Geral Eletiva deste ano, onde também serão discutidas a continuidade da missão em Pemba.

Dom Luiz Fernando Lisboa serviu como missionário em Moçambique por quase 20 anos, sendo seis anos e meio como bispo da Diocese de Pemba, em Cabo Delgado. Uma insurgência militante islâmica lançou centenas de ataques na província do norte, matando mais de 2 mil pessoas desde outubro de 2017. A violência atingiu o pico em 2020 com decapitações, sequestros e ataques a igrejas, obrigando vários religiosos e religiosas que estavam em missão a se retirarem do país.

Posts relacionados

Nota do CIMI

Nota do Cimi O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) manifesta sua solidariedade ao povo Guarani e Kaiowá e cobra justiça pelo assassinato de Vitor Fernandes “Eu

Leia mais »