Deus chama e elas – as Paulinas – respondem assim!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

“Qual é a missão que a Igreja confia às Filhas de São Paulo?

‘O Senhor me enviou a evangelizar os pobres’ (Lc 4,18).

Ide e evangelizai… Levai o Evangelho

especialmente às massas, àqueles que são

pobres da sabedoria celeste”

(Bem-aventurado Tiago Alberione – Fundador da Família Paulina).

Na noite de 31 de dezembro de 1900, após a Missa da meia-noite, o jovem seminarista Tiago Alberione, na Catedral de Alba, Itália, permaneceu em adoração por mais quatro horas e, foi neste momento, que fez uma profunda experiência diante de Jesus Eucaristia: uma luz especial lhe veio da Hóstia Consagrada, e Tiago compreendeu o convite de Jesus: “Vinde a mim todos…” (Mt 11,28).

Sentiu sua pequenez, sua tenra idade, mas percebeu claramente a força da Palavra de Jesus: “Eu estarei convosco até a consumação do mundo”, e deixou-se impulsionar por Ela, “sentindo-se profundamente obrigado a preparar-se para fazer alguma coisa pelo Senhor e pelas pessoas no novo século…”.

A partir desse dia, orientou sua vida na busca da vontade de Deus para seguir este chamado. Em 1907 foi ordenado sacerdote e, na obediência, foi descobrindo o plano do Senhor que o encaminhou, pouco a pouco, a implantar na Igreja a Família Paulina.Presença das Paulinas no mundo

Em 1915, o Bem-aventurado Tiago Alberione deu início à Congregação das Filhas de São Paulo, lançando-a em uma atividade apostólica nova e envolvente – através da Boa Imprensa -, para levar a todos os lugares a mensagem do Evangelho.

No centro da vida da Filha de São Paulo existe uma profunda experiência de oração baseada na Palavra de Deus e na Eucaristia.

A espiritualidade de toda paulina está centrada em Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida. Sua oração se nutre na fonte viva da Bíblia.

 

De São Paulo Apóstolo, as Irmãs Paulinas aprendem o amor ao Evangelho que devem anunciar e a abertura para todos os povos, que as faz missionárias das grandes metrópoles.

As Irmãs Paulinas são escritoras e jornalistas, livraristas e conferencistas, divulgadoras, produtoras e artistas, usuárias e organizadoras de redes sociais; dedicam sua vida à missão de evangelizar mediante os meios de comunicação: livros e revistas, cinema e música, rádio e televisão, mensagens e internet, organização e coordenação de convenções e congressos, ao vivo ou pelas plataformas digitais… e outros meios que o progresso humano vai nos fornecendo.

São apóstolas de Jesus Cristo, mulheres consagradas por Deus para seguir Jesus Cristo e anunciar o Evangelho com os meios de comunicação, que semeiam pelo mundo inteiro, a semente da Palavra de Deus, assim como fizeram o Bem-aventurado Tiago Alberione, a Venerável Tecla Merlo e tantas outras Irmãs que nos precederam nesses 107 anos de existência.

 

Atual equipe do Governo Provincial:

Irmãs: Maria Goretti, Izonete, Ana Marlene (superiora), Mônica, Eliane, Renilda e Maria Rogéria

Afirma o Fundador: “Nossos confins são os confins do mundo… Se as pessoas não vão à Igreja, é necessário ir a elas. Se é importante dar o pão material, assegurar a todos uma vida digna, é ainda mais urgente distribuir o pão do Evangelho, para saciar a fome da Verdade e do Absoluto presente em todas as pessoas”.

A experiência de vida e o empenho de fé, a coragem e o dinamismo exigido das Irmãs Paulinas desde os inícios e, particularmente em nossos tempos, é um desafio para muitas jovens, um convite a acreditarem na comunicação como força de evangelização e a consagrarem sua vida a serviço do Reino de Deus.

https://youtu.be/35FDc_6a7ZM Sempre a caminho/ Paulinas da Índia

Sempre “a caminho”, acolhendo os apelos da humanidade e da Igreja de cada tempo, a Filha de São Paulo vive e comunica –  com a paixão de Paulo Apóstolo, sob o olhar de Maria, Rainha dos Apóstolos, com quem aprende a escutar, viver e anunciar a Palavra de Deus – Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida, centro de sua vida e missão; assume o processo da comunicação global aberta à universalidade, empenhada na inculturação, usando os meios mais céleres e eficazes para que o Evangelho chegue a todos.

Jovem, se você tem o coração grande como Paulo, Alberione e Tecla, se você se importa e se inquieta com o mundo à sua volta, se você sente o apelo de Deus a ser uma missionária de Jesus Cristo e quer ajudar seus irmãos a viver o Evangelho, não tenha medo. Venha confiante. Faça eco ao convite e ao testemunho de Irmã Tecla: “Emprestemos nossos pés ao Evangelho, para que corra e se estenda por toda parte”.

Procure as Irmãs Paulinas, engaje-se na obra de evangelização mediante os meios modernos de comunicação.

Consagre sua vida a Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida. Venha evangelizar, usando a força dos meios de comunicação.

 

Irmãs Paulinas

Rua Dona Inácia Uchoa, 62

vocacional@paulinas.com.br

04110-020     São Paulo     SP

 

 

Publicações recentes