Curso As Fontes Bíblicas da Missão

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

OBJETIVO

O curso, que responde à exortação do Papa Francisco – “é necessário fazer crescer no povo de Deus uma religiosa e assídua familiaridade com as Sagradas Escrituras” (Carta apostólica, Aperuit illis, 15) –- e à orientação da Igreja no Brasil –- “é necessário abrir o coração para fazer da Palavra alimento que, entrando pela mente, toque o coração, nutra o espírito, transforme a vida e seja critério da experiência comunitária e da ação missionária” (DGAE 2019-2023, 148), –- visa a proporcionar aos participantes uma visão sintética e global da missionariedade no Antigo e Novo Testamentos.

Quer favorecer a compreensão das causas da falta de impulso missionário no Antigo Testamento como também as tendências –- particularista e universalista –- em relação à missão.

Pretende ajudar os participantes a perceber que o Novo Testamento apresenta uma variedade de teologias da missão e demonstrar as características da missão em cada um dos evangelistas. Quer mostrar a importância do Apóstolo Paulo na expansão do cristianismo, através da apresentação de seu método missionário.

Finalmente, por meio de melhor compreensão da missão nos textos bíblicos, quer ser uma ajuda no crescimento espiritual, no seguimento mais comprometido de Jesus Cristo e na vivência da identidade missionária de todos os participantes.

PÚBLICO-ALVO

Cristãos leigos e leigas em geral, agentes de pastoral, membros de grupos, pastorais e movimentos, participantes dos Conselhos Missionários (COMIRE, COMIDI, COMIPA, COMISE) e das Pontifícias Obras Missionárias (POM), seminaristas, consagrados, ministros ordenados, membros de Congregações, institutos e novas comunidades.

ASSESSOR:

Pe. Antônio Niemiec CSsR (secretário nacional da Pontifícia União Missionária; formado em teologia bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma).

  • 26/04-  Missão no Antigo Testamento
  • 27/04-  Missão nos Evangelhos de Mateus e de Marcos
  • 28/04-  Missão na obra de Lucas (Evangelho e Atos dos Apóstolos)
  • 29/04-  Missão no Evangelho de João
  • 30/04-  Método missionário de Paulo

CUSTO TOTAL DO CURSO: R$ 30,00

FORMA DE PAGAMENTO:

1. PIX/CNPJ: 31.164.346/0001-59
2. Solicitação de Boleto Bancário no preenchimento da Ficha de Inscrição.

[O Boleto será enviado via Email]

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

 

 

Publicações recentes