Cristãos Leigos ligados aos Carismas Congregacionais

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Desde o segundo semestre de 2021, a CRB Nacional, iniciou o processo de reestruturação do grupo de cristãos leigos, que compartilham o carisma das congregações. O processo que vem sendo construído, conta com a parceria do Laicato da CNBB e da CNLB.

Além de reuniões de planejamento, o grupo está organizando o I Seminário Nacional de Partilha de Carismas, que tem como objetivo, aprofundar a compreensão sobre a Sinodalidade, a fim de fortalecer Cristãos Leigos e Leigas e Religiosos/as, no Espírito, inspirados nos quatro sonhos do Papa Francisco: Um sonho social; um sonho cultural, um sonho ecológico e um sonho eclesial[1].

O momento quer ser também uma oportunidade de integrar e partilhar os diferentes Carismas, sob o espírito de sinodalidade, fortalecendo a Intercongregacionalidade e a Interculturalidade[2], enriquecendo a Comunhão, a Missão e a Participação; compreender que a diversidade dos Carismas não ameaça a unidade desde que não se feche em particularismos e exclusivismos (EG 130-131) e estimular para que Cristãos Leigos e Leigas e Religiosos/as, numa relação de comunhão, contribuam para uma Igreja sinodal e em saída.

O I Seminário, acontecerá nos dias 27 (noite) e 28 (manhã) do mês de maio, pela plataforma ZOOM.

Em breve, maiores informações referente a programação e inscrição.

[1] Exortação do Papa Francisco sobre o Sínodo especial dos bispos sobre a Amazônia.

[2] Prioridade 3 do Plano de Ação Trienal 2019-2022 da CRB Nacional. Pág. 12.

Publicações recentes