CRB prepara Assembleia Geral Eletiva

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

A CRB Nacional reuniu de 14 a 16 de março,  no Centro Cultural Missionário  (CCM ), em Brasília (DF),   participantes  da  diretoria, equipe interdisciplinar, equipe editorial e assessores.

Num momento de oração inicial, foram apresentados alguns símbolos: flores, vela e a cruz missionária.

 Houve momentos de reflexão sobre o tema da 25 ª Assembleia Geral da CRB : “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

Para o Irmão Murad, isto quer dizer: ‘Aprofundar o discernimento em meio à trama tão confusa em que vivemos,  para descobrir o que o Senhor está dizendo”.

Outros apontaram: ter os sentidos bem aguçados para perceber o que o Senhor quer, encontrar o nosso lugar como religiosos, fazermos em comunhão, ser sinal de esperança, sintonia com o povo de Deus, atenção ao que o Senhor diz sobre a  passagem do vinho velho para o vinho novo.

Em seguida, foi feita reverência à cruz missionária. E se encerrou este momento celebrativo cantando: “Diante de ti ponho a vida e ponho a morte”.

Irmã Maria Inês introduziu os trabalhos  falando da preparação à Assembleia Geral Eletiva e a equipe  interdisciplinar se manifestou sobre a forma de encaminhar os trabalhos

Seguiram-se momentos em que se tratou da programação e  reflexão sobre o  tema, lema,  prioridades e conteúdos da Assembleia que serão disponibilizados em vídeos para a preparação de todos os consagrados e consagradas à 25ª Assembleia.                                                   

Publicações recentes