CRB Nacional saúda Dom João Francisco Salm, nomeado bispo de Novo Hamburgo (RS)

Em nome dos membros da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB Nacional), saudamos Dom João Francisco Salm, nomeado na manhã desta quarta-feira, (19/01), pelo Papa Francisco como bispo de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Dom João Francisco, atual presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CEMOVIC), exerceu de janeiro de 1992 ao final de 2008 o ministério de reitor do Seminário de Teologia e coordenador arquidiocesano da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Florianópolis e foi nomeado bispo titular da Diocese de Tubarão (SC), em 2012, pelo Papa Bento XVI.

Rogamos a Deus, por intercessão da Santíssima Virgem Maria e de São José por esta nova missão confiada a Dom João Francisco pela Igreja.
Pe Jerônimo – Presidente Nacional / OSIB.

A CRB Nacional  saúda e manifesta seu apreço a  Dom João Francisco Salm, garantindo-lhe orações  pelo seu ministério pastoral, agora em Novo Hamburgo (RS).

Posts relacionados

Hoje, 18 de maio, a Praça das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) está com 1824 cruzes brancas plantadas no gramado, simbolizando o

Leia mais »