CRB Nacional promove evento online Ciranda da Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na Ciranda da Comunicação “A vida se faz história”

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) realiza cursos e palestras, visando, como “Igreja em saída”, contribuir na reflexão de temas de atualidade, a partir da Mensagem do Papa Francisco, por ocasião do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, 24 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor.

Neste ano, o tema é “Para que possas contar e fixar na memória (Ex 10,2). A vida se faz história”. Com este escopo, a CRB Nacional promove, de 17 a 24 de maio de 2020, uma semana, também denominada Ciranda da Comunicação.

O evento oferece reflexão sobre o tema proposto pelo Papa Francisco, dentro do qual são enfocados:

  • O desafio de informar
  • A narrativa do planeta: storytelling da vida e da morte;
  • A contribuição da educação midiática em tempos de desordem internacional;
  • Igreja digital, Além de informações sobre a religião,  também se promove e se incentiva a relação e o vínculo do fiel com seu Deus: o fiel também pratica a sua fé no âmbito digital on-line.
  • Influenciadores digitais – a capacidade de influenciar outras pessoas a tomarem decisões,  seja estilo de vida ou consumo;
  • Narrativas para a construção da justiça e da paz;
  • Cantando e contando histórias para os pequenos na educação;
  • Contar histórias é uma arte e constrói os universos mágicos e vida interior;
  • Os contos  e seus valores nas diferentes culturas;
  • Liberdade de imprensa em tempos de democracia em crise.

Os palestrantes são pessoas especializadas na área da narrativa e da comunicação. Entre eles:

Eliane Muniz, Alexandre Kieling, Dom Marcony Vinícius, Patrícia Berg, Marcos Tulius, William e Maristella Reis, Michel Carvalho, Moisés Sbardelotto, Edla Lula, Luiz Gonzaga Motta, Silvonei José Protz e Allana Gama.

No domingo, 24, a Missa será presidida pelo cardeal arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Como se trata de um evento de comunicação, a Ciranda foi se formando desde o Grupo de Trabalho que trabalhou intensamente até as parcerias que muito enriqueceram e ampliaram a Ciranda e o sentido de relacionamento, partilha, troca e entreajuda.  Entre estas parceiras vieram a Universidade Católica de Brasília, a Signis Brasil, a Arquidiocese de Brasília, a PASCOM Brasil, o SEPAC Paulinas, a Rádio Nova Aliança de Brasília e também, Vatican News.

Como diz o Papa Francisco na sua Mensagem: “Uma história boa é capaz de transpor os confins do espaço e do tempo: à distância de séculos, permanece atual, porque nutre a vida”, é o que acontece conosco comunicadores, com todas as pessoas, com a Igreja.

Como participar

O evento será totalmente online e gratuito, com acesso exclusivo para os participantes que realizarem sua inscrição. Depois de confirmada a inscrição, no dia de cada palestra online, será enviado para o endereço de e-mail cadastrado, o link para assistir.

Clique e veja a programação!

Clique aqui e faça sua inscrição!

Mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Publicações recentes