CRB Nacional promove encontro com superiores gerais e provinciais das Congregações Religiosas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Representantes das Congregações Religiosas de todo o Brasil se reuniram em um encontro estratégico promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), tendo a participação de superiores gerais e provinciais. O encontro teve como objetivo ressaltar a importância da missão das congregações religiosas no contexto das próximas eleições das novas coordenações das regionais da CRB.

Sob a direção da Irmã Eliane Cordeiro, presidente da CRB, o Grupo de Trabalho encarregado da preparação em vista das Assembleias Eletivas, enfatizou a importância do comprometimento das congregações com a família CRB. Foi ressaltada a responsabilidade conjunta de moldar os próximos 70 anos, com especial atenção para as eleições das coordenações regionais previstas para o segundo semestre de 2024.

Durante a reunião, foram ressaltados diretrizes e critérios comuns de trabalho para as assembleias eletivas das coordenações regionais, incluindo a co-responsabilidade na animação da vida religiosa, o sentimento de pertencimento à CRB e o consentimento da congregação. Esses critérios, entre outros, são fundamentais e refletem o compromisso da CRB em garantir uma liderança democrática e representativa na animação da Vida Religiosa.

Em síntese, o encontro reiterou o compromisso dos participantes com a missão da CRB e sublinhou a importância da coesão, co-responsabilidade e consentimento como princípios orientadores para o fortalecimento da Vida Religiosa consagrada no Brasil.

Publicações recentes