
No domingo, 21 de setembro, a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), Irmã Maria do Disterro Rocha, esteve na abertura da XXVI Assembleia Geral do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), realizada no Centro de Formação Vicente Cañas, em Luziânia (GO). Ela esteve acompanhada das assessoras Irmã Rosa Elena Ciprés, do Setor Missão, e Irmã Marizete de Souza, do Setor Administrativo/Financeiro.
Com o tema “TALITA KUM – Levanta-te! Vai mais além…”, o encontro reúne até 24 de setembro cerca de 190 participantes, entre delegados e delegadas do Conselho, lideranças indígenas, missionários e missionárias, assessores regionais, além de representantes de organizações, apoiadores e entidades voltadas à defesa dos povos indígenas e das lutas populares.
A presença da CRB Nacional na assembleia evidencia a comunhão da Vida Religiosa Consagrada com a missão do Cimi, na defesa dos povos indígenas e na promoção de uma Igreja comprometida com os direitos humanos e a justiça social.
Durante quatro dias, o encontro é espaço de mística, partilha e deliberações, com atenção para a análise do contexto político, indigenista e eclesial. Outro ponto é a memória dos 50 anos da 1ª Assembleia do Cimi, realizada em Goiânia, de 24 a 27 de junho de 1975, referência para a caminhada missionária junto aos povos indígenas no Brasil.







