CRB NACIONAL PARTICIPA DA ETAPA CONTINENTAL DO CONE SUL EM BRASÍLIA/DF

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Teve início hoje, em Brasília, a fase continental do Sínodo da Sinodalidade dos países do Cone Sul, que se estenderá de 6 a 10 de março. O evento conta com a participação de quase 200 representantes das Conferências Episcopais do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Eles deram início à Assembleia Sinodal do Cone Sul, e a palavra de abertura foi proferida pelo presidente do CELAM, Dom Miguel Cabrejos, que recordou o caminho sinodal feito até aqui, um caminho de participação e partilha.

 

A Irmã Eliane Cordeiro, presidente da CRB Nacional, também compôs a mesa de abertura e saudou os participantes em nome da Vida Religiosa dos países representados. Ela destacou que, assim como as mulheres de Alba, a Vida Religiosa tem sido uma fonte de vida e esperança nos lugares mais difíceis e necessitados da presença profética e sinodal dos religiosos e religiosas.

 

A Conferência dos Religiosos e o Presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, se responsabilizaram pela celebração de abertura. As assessoras para a Comunicação e Missão, Irmãs Neusa, Valmi e o Padre André Luís do Vale, dinamizaram o momento, trazendo junto à Nossa Senhora Aparecida os diversos rostos dos destinatários da missão da Igreja, tais como os indígenas, os sem-teto, os desempregados, os jovens e os migrantes, que expressaram suas preces e clamores  pedindo a intercessão da Mãe Aparecida.

 

O momento celebrativo e orante da manhã foi concluído com uma oração em torno da tenda, como um espaço de  partilha e construção conjunta da sinodalidade.

 

CRB NACIONAL PARTICIPA DA ETAPA CONTINENTAL DO CONE SUL EM BRASÍLIA/DF
« de 11 »

Publicações recentes