CRB Nacional e FAPCOM realizam primeiro curso de Comunicação voltados para a Vida Religiosa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nesta segunda-feira (07/08), a CRB Nacional em parceria com a FAPCOM, deram início ao primeiro Curso de Comunicação da CRB Nacional, com o título “Vida Religiosa e a Comunicação na Era Digital” que conta com 266 alunos, sendo a sua maioria de vários estados do Brasil e alguns de outros países como: Itália, Irlanda e alguns países da América Latina.

O Curso é coordenado pela Assessora de Comunicação da CRB Nacional, Ir. Neusa Santos, que fez a abertura da aula inaugural, ressaltando a relevância da colaboração entre as duas instituições (CRB Nacional e FAPCOM), na promoção da educação e do diálogo entre a vida religiosa e a esfera digital. A aula de abertura contou com a participação da Presidente da CRB e o Diretor da FAPCOM, que reforçaram a parceria entre as duas Entidades, destacando os impactos da comunicação digital na vida religiosa e suas comunidades.

Em seguida, a Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Ir. Eliane Cordeiro, destacou a importância da comunicação efetiva como ponte que conecta pessoas, comunidades e instituições. Além disso, a era digital oferece oportunidades inigualáveis para disseminar a mensagem e criar um impacto positivo na sociedade, como aponta o Papa Francisco: “A Internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e solidariedade entre todos; e isso é bom, é um presente de Deus”.

Reforçou também a importância de compreender e se adaptar às mudanças tecnológicas, garantindo que os princípios e valores da vida religiosa sejam transmitidos eficazmente na era digital.

O Pe. José Erivaldo Dantas, Diretor da FAPCOM, ressaltou a parceria entre a Faculdade e a CRB Nacional. Destacou a influência comunicativa na vida da sociedade e seus impactos positivos e negativos em todos os âmbitos da vida humana. Em sua intervenção, alertou sobre a necessidade de abraçar as oportunidades oferecidas pela tecnologia e pela comunicação para crescimento pessoal, social e eclesial.

O Professor Marcio Romeiro, Mestre e Doutor em Filosofia, deu início à primeira aula do curso, com o tema “Vida religiosa e comunicação na vida digital”, proporcionando uma base sólida para os participantes explorarem mais profundamente o assunto nas próximas aulas.

O curso de pós-graduação tem como principal objetivo fornecer às instituições religiosas ferramentas e insights para compreender e responder de maneira estratégica aos desafios contemporâneos da comunicação no contexto digital. O curso tem a duração de um semestre, onde os alunos terão a oportunidade de se aprofundarem em temas como: linguagens e formatos da comunicação digital, produção de conteúdo, redes sociais, marketing digital, entre outros conteúdos relevantes.

Publicações recentes