CRB manifesta sentimentos pela passagem de Irmã Débora

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A CRB Nacional manifesta sinceros sentimentos pela passagem da salesiana, Irmã Débora Pinto Niquini.

De acordo com informações da Diretoria de Comunicação e Marketing da Católica (DICOM), ela faleceu ontem, 14 de agosto, a professora Dra. Irmã Débora Pinto Niquini, ex-reitora da Universidade Católica de Brasília, que teve grande importância no desenvolvimento desta Instituição. O sepultamento será realizado hoje, 15 de agosto, às 14h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, MG. Pela relevante importância no desenvolvimento desta Instituição, em agradecimento e memória, a Universidade Católica de Brasília realizará uma missa hoje, na Capela Central, às 18h50. 

Jornada

A Irmã Débora Pinto Niquini iniciou a sua trajetória como docente na Universidade Católica de Brasília em 1º de março de 1993 e assumiu o cargo de reitora, em 23 de março de 2003. O momento histórico no qual se desenvolveu a gestão da Profa. Dra. Irmã Débora Niquini foi marcado pela forte competitividade no ensino superior no Distrito Federal. Com isso, cresceu também a concorrência, que se tornou, com o tempo, cada vez maior. Mesmo assim, os resultados financeiros da sua gestão deram à comunidade acadêmica da UCB equilíbrio e importância no contexto local, regional e nacional.

A competência da professoaDra. Irmã Débora Niquini contribuiu para os bons resultados da Gestão Universitária. O mandato da Ir. Débora terminou em 31/12/2006, passando o cargo para o Pe. José Romualdo Degasperi, em 31/01/2007. Desde então, continuou no quadro de professores atuando principalmente no Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UCB.

Memória

A trajetória da Irmã Débora Pinto Niquini deixa marcas que serão lembradas por sua personalidade forte, poder de decisão e comprometimento. A Universidade Católica de Brasília reconhece o valor de sua importância e se solidariza com a Inspetoria Madre Mazzarello, a qual pertencia,  e seus familiares.

Débora Pinto Niquini

09/06/1942
14/08/2014 –  (Fonte: Diretoria de Comunicação e Marketing – DICOM)

Publicações recentes