CRB acompanha a audiência pública da Pastoral Carcerária

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A CRB Nacional acompanha a audiência pública sobre desencarceramento e desmilitarização na Câmara dos Deputados promovida pela Pastoral Carcerária.

Frente ao encarceramento em massa, a violência estatal e às torturas e violações de direitos inerentes ao sistema prisional, a Pastoral Carcerária Nacional – CNBB, com o apoio do gabinete do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) realizará, na quinta-feira, 24, às 14h, no plenário 4 da Câmara dos Deputados uma audiência pública sobre a Agenda Nacional de Desencarceramento e Desmilitarização.

Confirmaram a presença na audiência: Dom Leonardo Ulrich Steiner, Secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de Brasília; Padre Valdir João Silveira, Coordenador Nacional da Pastoral Carcerária; Débora Maria da Silva, Fundadora do Movimento Autônomo Mães de Maio; Maria Lúcia Karam, Desembargadora aposentada e Presidente da Law Enforcement Against Prohibition (LEAP).

Ainda foram convidados representantes do Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público e do Departamento Penitenciário Nacional.

A audiência tem como objetivo principal discutir a realidade do sistema prisional e apresentar e debater as propostas da Agenda Nacional de Desencarceramento e Desmilitarização.

Conheça a Agenda Nacional de Desencarceramento, acesse: https://carceraria.org.br/agenda-nacional-pelo-desencarceramento.

Publicações recentes