Corrente de solidariedade com o povo de Petrópolis (RJ)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Corrente de solidariedade em nossas igrejas, enviando doações à Diocese de Petrópolis por meio de depósito, transferência bancária ou PIX para Banco Bradesco, Agência: 0401; Conta Corrente: 114.134-1; CNPJ (CHAVE PIX): 28.805.190/0001-33.

Todos os recursos arrecadados serão destinados às ações emergenciais e o socorro das famílias. Maiores informações sobre outras formas e tipos de doações, bem como ajuda com serviço voluntário, poderão ser obtidas em (24) 98828-0215 ou (24) 98819-1455.

Igreja Diocesana de Petrópolis, pastoreada pelo bispo Dom Gregório Ben Lamed Paixão, OSB telefone/fax 24-22315212 email: mitra@diocesepetropolis.org.br

CARTA DO BISPO DE PETRÓPOLIS

“Petrópolis, 17 de fevereiro de 2022

Estimados Padres, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Consagrados, Consagradas, Membro das Novas Comunidades e Movimentos, Seminaristas, Agentes de Pastoral e amado Povo de Deus.

A tarde da última terça-feira, 15 de fevereiro de 2022, ficará marcada na vida de nossa histórica cidade de Petrópolis. Uma catástrofe abateu-se sobre todos os seus habitantes que, sem sombra de dúvida, partilham da dor e do desespero de alguns dos seus conterrâneos, os que foram atingidos de maneira brutal e direta pela chuva torrencial, que a uns ceifou a vida, a outros privou do que tinham: seus bens, adquiridos pelo suor do trabalho.

A Igreja, que está em Petrópolis, ao ver as lágrimas nas faces de seus filhos e filhas, tem procurado, com a ajuda de muitos, prestar todo tipo de suporte possível: material, médico, psicológico e sobretudo espiritual, iluminando o vale tenebroso do medo e da morte a com a brilhante luz que emerge de Jesus Ressuscitado. Nunca podemos nos esquecer que, mesmo nesse vale sombrio, podemos contar com a presença misteriosa do Senhor, que nos dá segurança e, por isso, de nenhum mal haveremos de ter medo (Sl 22,4).

Com grande confiança em Deus continuaremos nossos trabalhos fraternos em favor de todos os que sofrem as consequências dessa tragédia. Assim, instituímos em toda a Diocese de Petrópolis o DIA DE ORAÇÃO PELAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DAS CHUVAS, a ser celebrado nesse ano de 2022, no próximo dia 20 de fevereiro. Os sacerdotes celebrarão as Santas Missas na intenção dos atingidos e, também, em sufrágio dos falecidos, fazendo especial menção na Oração dos Fiéis. Convocamos também os nossos diocesanos a se unirem em prece e realizarem, nesse mesmo dia, especiais orações nas mesmas intenções.

Dada a urgência desse comunicado, pedimos a utilização de todos os meios de comunicação para que ele possa chegar ao maior número de pessoas.

Com a bênção do Senhor, que está entre nós,

Dom Gregório Paixão, OSB
Bispo de Petrópolis”

www.diocesepetropolis.org.br 

Publicações recentes