Coronavírus: como detectar e evitar a propagação de notícias falsas? 

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Vivemos em um mundo hiperconectado. Junto vem o excesso de notícias, mensagens, canais e redes sociais, fazendo com que recebamos mais informações o tempo todo. Neste sentido, sempre que um assunto ganha destaque na grande mídia, como é o caso do Coronavírus – Covid 19, o volume de divulgação de notícias aumenta, inclusive as falsas, as famosas fake news. 

Neste vídeo, a profissional de comunicação, Elinéia Denis Ávila, coordenadora de Comunicação e Marketing da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) dá dicas para detectar e evitar a propagação de informações equivocadas, mostrando como podemos checar as notícias recebidas antes de compartilhar!

O vídeo faz parte da Websérie Coronavírus – Informações para prevenção, que tem o objetivo de esclarecer dúvidas e fornecer informações confiáveis sobre o assunto. O material pode ser acessado gratuitamente no Portal Farol 1817 e também no canal do Youtube. A série é uma iniciativa da PMBCS em parceria com a Escola de Ciências da Vida e a Escola de Medicina da PUCPR e conta com a participação de profissionais de renome no cenário da medicina e pesquisa e também de pessoas que atuam em ambientes religioso, escolar e domiciliar.

Sobre a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS)

A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) foi formada no ano de 2002, quando houve a junção da Província de Santa Catarina e a Província de São Paulo. A instituição atua em prol da missão Marista, que é ser farol que orienta e promove a vivência dos valores do Evangelho, do jeito de Maria, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco nos direitos de crianças e jovens. Saiba mais no site: marista.org.br.

 

Publicações recentes