Convocação para a 26ª AGE da CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram


SDS Bloco H nº 26 Salas – 501/517- 5º andar – Edifício Venâncio II

CEP: 70393-900 – Brasília – DF
Tel.: (61) 3226-5540 www.crbnacional.org.br

Of. Nº 013/2022 Brasília, 23 de março de 2022
De: Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad – Presidente da CRB Nacional.

Para: Superioras/es Maiores e Coordenadoras/es Regionais,
Diretoria da CRB Nacional e Membros do Conselho Fiscal.

Assunto: 26ª Assembleia Geral Eletiva da CRB Nacional – AGE

“Permanecei no meu amor” (Jo 15,9)

 

Queridas Irmãs, queridos Irmãos!

Com o coração cheio de alegria e esperança, nos dirigimos a cada um/a para darmos os passos nos preparativos da 26ª Assembleia Geral Eletiva – AGE. No último dia 10 de março, anunciamos para toda a Vida Religiosa Consagrada e Igreja do Brasil, o Tema da AGE: “Ressignificar a VRC em uma Igreja Sinonal” e o Lema: “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9)

Foi criado um site para a 26ª AGE. Clique aqui para acessá-lo. Neste espaço estão as informações e conteúdos sobre a Assembleia.

No processo de preparação da 26ª AGE, comunicamos que, a partir deste mês de março até o mês de junho, serão disponibilizados no Site – https://26age.crbnacional.org.br – vídeos, boletins, textos para estudo e aprofundamento nas Comunidades, convidadas a viver o processo. Além de um processo permanente de escuta e participação de toda a Vida Religiosa Consagrada.

Convidamos e recomendamos que os textos sejam estudados e rezados nas equipes gerais, provinciais e comunidades.

Solicitamos às Regionais da CRB, secretarias gerais e provinciais que repassem todas estas informações e indicações para as Comunidades. Queremos envolver toda a VRC, inclusive nos dias da Assembleia.

Informamos que, para a inscrição na AGE basta localizar o link na página. As inscrições estarão abertas do dia 04 de abril até 30 de junho. Ao fazer a inscrição, o sistema emitirá o boleto e o recibo. Devido às inúmeras despesas da Assembleia, foi estabelecida a taxa de R$ 400,00, para pagamentos até o dia 31 de maio; após esta data, o valor será R$ 450,00. Nesta taxa estão incluídas as despesas de almoços, lanches, materiais, assessorias e ambientação.

Lembramos que, de acordo com Estatutos da CRB Nacional, são membros desta Assembleia Geral:

a) as/os Superioras/es Maiores dos Institutos Religiosos e Sociedades de
Vida Apostólica que compõem seu quadro de membros;
b) os membros da Diretoria Nacional;
c) os membros do Conselho Fiscal;
d) os integrantes das Coordenações Regionais;
e) dois (2) delegadas/os de cada Secção Regional;
f) até dez (10) delegados escolhidos pela Diretoria Nacional;
g) convidados da Diretoria Nacional, sem direito a voto (Artigo 21).

Na impossibilidade de comparecimento, por motivo justificado e como tal reconhecido pela Diretoria Nacional da CRB, o/a Superior/a Maior far-se-á representar, mediante adequado instrumento de credenciação, por um membro do mesmo Instituto ou Sociedade de Vida Apostólica.

A 26ª AGE se dará em conformidade com o que determinam os Estatutos da Conferência dos Religiosos do Brasil, de acordo com os Artigos 20 a 32, em Assembleia Geral Eletiva, definida para os dias 19 a 22 de julho de 2022, no seguinte local:

COLÉGIO MARISTA DE BRASÍLIA

SGAS – Quadra 615 Conjunto A, L2 SUL – ASA SUL – BRASÍLIA/DF

No decorrer desse precioso tempo até a Assembleia Nacional, teremos muitas oportunidades de comunicação e aprofundamento, sobretudo, juntos/as rezemos pedindo ao Espírito que nos conduza nesse processo.
Neste sentido, convidamos a rezar, compartilhar e utilizar a Oração pela Assembleia que você também encontra no hotsite da AGE.

A Assembleia Geral Eletiva se organiza e se realiza a partir de dois focos distintos, mas integrados: por um lado, define Horizonte e Prioridades para a vida da Conferência; por outro, elege pessoas para cooordenar sua concretização por um triênio.

A Assembleia elegerá o/a Presidente e a Diretoria composta por 06(seis) pessoas e o Conselho Fiscal, por 05(cinco). Levando em consideração o fato de ser um processo participativo, solicitamos a indicação de nomes, utilizando o formulário que se encontra no Hotsite. Esses nomes deverão estar na CRB até o dia 29 de abril, sem falta.

Solicitamos igualmente, a atenção e o zelo para o cumprimento dos prazos, em vista da organização da AGE.

Sobre a hospedagem
Tendo em vista a melhor organização dos participantes, apresentamos algumas indicações como sugestão para hospedagem, com endereços e orientações. Cada participante é livre para procurar a hospedagem.

1. CCM (Centro Cultural Missionário) Tel. (61)98182-4045 ( Falar com Sr. Rodrigues) E-mail: rodrigues.ccm@cnbb.org.br
2. CCB (Centro Cultural de Brasília – Jesuítas ) Tel. (61)3426-0400 (Falar com Sra. Elaine) E-mail: secretaria@ccbnet.org.br
3. Casa de Retiro Assunção -Tel. (61)3274-5336 (Falar com Sr. José Maria) E-mail:
casaderetiroassuncao@gmail.com
4. Centro Estigmatino de Pastoral: (61) 3242-0160 | (61) 99124-9593 (WhatsApp) (Falar com
Talles Reis ) E-mail: cep@estigmatinos.org.br
5. Hoteis de Brasília – pesquisar na Internet (Sugestão: San Marco Hotel Tel.(61) 9 8462-8608
E-mail: veraluc30@gmail.com – ( Falar com Sra. Vera Lúcia)

OBS.: A CRB Regional de Brasília apresentará, em breve, Comunidades que dispõem de hospedagem solidária! Informações Tel.(61)98406-5134 E-mail. crbregionalbrasilia@gmail.com    (Falar com Ir. Claudia).

Confiamos todos os trabalhos que se seguirão em preparação da AGE aos cuidados da Mãe Imaculada de Aparecida, sob as luzes e bênçãos do Espírito Santo, a quem invocamos com fé, esperança e alegria.

Em comunhão com a Diretoria Nacional da CRB, envio-lhes um abraço amigo, fraterno e agradecido.

Irmã Maria Inês V. Ribeiro, mad
Presidente da CRB Nacional

Publicações recentes