Convite para o Momento Orante-Solidário pelo Brasil no dia 19 de março

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

QUERIDAS IRMÃS, QUERIDOS IRMÃOS.

A Conferência dos Religiosos do Brasil, que reúne todos os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, convoca a todos os irmãos e irmãs de fé a nos unirmos num grande momento orante pelo nosso país.

Vivemos um momento crucial de grande sofrimento, principalmente dos mais pobres e vulneráveis,   face à expansão da pandemia, devido ao comportamento inadequado do governo, na condução das ações necessárias para proteger a população, na falta de ação governamental rápida na aquisição das vacinas e sua produção por instituições nacionais. “O povo não pode pagar com a própria vida”, como diz a nota do “Pacto pela vida e pelo Brasil”, assinada por importantes segmentos da nossa sociedade.

Cada um de nós também é responsável, não só assumindo, pessoal e coletivamente, as devidas orientações sanitárias, como também a nos unirmos em ações solidárias por meio de gestos concretos de ajuda humanitária, principalmente alimentos, entre os mais próximos de cada um de nós, em nossas realidades, bairros e comunidades. Olhemos ao nosso redor e juntemos às iniciativas em desenvolvimento.

É hora, também, queridos irmãos e irmãs, de nos unirmos em oração pelo Brasil, incluindo os que mais estão sofrendo, nos leitos, em casa ou nos hospitais, na fome, no desemprego, no luto, na exclusão e no desespero!

Nós temos fé!  Vamos orar. Dia 19 de Março, às 20 horas, estamos convidando TODOS/AS a realizar um momento orante e um compromisso solidário, em todas as nossas expressões de fé e denominações religiosas, a partir da própria crença, possibilidade e criatividade. 

Unamo-nos afastando de nós as divisões, os conflitos e as discriminações e irmanemo-nos numa grande orquestração para o bem, implorando a misericórdia e a proteção divinas sobre nosso país. 

Que neste dia e hora, todas as Igrejas toquem seus sinos, os evangélicos entoem seus hinos, os budistas seus instrumentos de som, os espíritas e todos,  a querida oração de São Francisco, os grupos de matriz africana seus tambores, cânticos e danças.

De nossa parte, estaremos juntos/as, diretamente da Sede da CRB Nacional, para o momento orante, no dia 19 de março, às 20h00.  Acompanhem-nos pelas redes sociais.

Nosso gesto concreto será em favor dos irmãos e irmãs de rua e concluiremos a campanha no Domingo de Páscoa. JESUS VIVE ENTRE NÓS!  PARTICIPE!!!

Até o dia 19, às 20 horas! Juntos/as pelo Brasil. Um grande abraço!

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional


Se desejar, faça sua contribuição na conta abaixo que faremos chegar aos mais necessitados através das nossas  Sedes Regionais.

CONTA:

Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB

Banco Bradesco –  Agência: 3341-3 – CC 10.330-6

CNPJ: 33.460.940/0001-12

Publicações recentes