Começou a 10ª Assembleia Nacional dos Organismos do Povo de Deus

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Iniciou, hoje, dia 14 e vai até 16 de outubro, em Brasília (DF), na Casa de Encontros Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília (DF). a 10ª Assembleia Nacional dos Organismos do Povo de Deus (ANOPD).

O objetivo da ANOPD é fortalecer a unidade eclesial na diversidade de carismas e vocações. Nesse contexto, além do estudo e aprofundamento de temas, a Assembleia se pronuncia sobre a conjuntura do momento e, publica uma “Mensagem Final”.

Com o tema “Comunhão e Missão: caminho para a Igreja no Brasil”, cerca de 200 pessoas, delegadas dos Organismos: Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Nacional de Presbíteros-CNP, a Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNIS) e a Comissão Nacional de Diáconos (CND).

O objetivo da 10ª ANOPD é fortalecer a unidade eclesial na diversidade de carismas e vocações. São feitos estudos e aprofundamento de temas, e a Assembleia se pronuncia sobre a conjuntura do momento atual e, no final publica um documento ou “Mensagem Final”.

Publicações recentes