Portal

Combate ao racismo estrutural é tema da manhã de espiritualidade da Regional de Brasília, Luziânia e Formosa

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

No domingo, 17 de novembro, o Regional Brasília, Luziânia e Formosa realizou mais uma edição da Manhã de Espiritualidade, com o tema “Combater o racismo estrutural para alcançar a justiça social e a democracia plena”. O encontro reuniu religiosas e religiosos para reflexão e diálogo sobre as raízes do racismo e seus impactos na sociedade.

A assessoria foi conduzida por Edileuza Seles, quilombola e ativista dos direitos de pessoas racializadas, que apresentou uma análise sobre a história do racismo no Brasil, desde a escravização de povos africanos e o tráfico transatlântico até as consequências da abolição da escravatura. Edileuza, destacou as manifestações do racismo estrutural em áreas como educação, trabalho, justiça e religião.

A espiritualidade foi utilizada como ferramenta para integrar as dimensões individuais e coletivas, estimulando a conscientização sobre o papel de cada pessoa na superação das desigualdades raciais.

O evento também teve como foco incentivar ações práticas para promover justiça social e igualdade racial. Ao término, os participantes foram convidados a levar o tema às suas comunidades e a fortalecer iniciativas que contribuam para a transformação social.

Publicações recentes