Ciranda da Comunicação 2021 – Sarau “Nova consciência há que se criar”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Sarau “Nova consciência há que se criar”. É isto que o momento histórico vivido pela humanidade pede de nós. E, para criar uma nova consciência, acreditamos que é preciso acordar a memória e refazer a história. E para fazer isso, é preciso ter uma fonte de inspiração, é necessário ser alimentado, pessoal e comunitariamente.

As músicas do Frei Domingos dos Santos, frade dominicano e carinhosamente conhecido como Frei Mingas, é fonte de espiritualidade de mística e resistência para as lutadoras e os lutadores do povo, grupos, movimentos e comunidades, que sentem que é necessário e urgente vencer o velho mundo.

As dores e a violência impostas à humanidade e o sangue derramado, exigem que demos um passo à frente. Mesmo que o caminho parece superior às nossas forças, o nosso convite é que caminhemos de braços dados para a vida plena triunfar, pois “nova consciência há que se criar”.

O Sarau “Nova consciência há que se criar”, acontecerá dia 15 de maio de 2021, às 20 horas, dentro da programação da Ciranda da Comunicação 2021 transmitido pelo Youtube, no Canal da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil e nos Canais Youtube e Facebook da CRB Nacional.

Farão participações vários artistas da música e poesia, instrumentistas e cantores de todas as regiões do Brasil, evidenciando a pluralidade e a miscigenação da missão de Frei Mingas. Entre os participantes estão: Zé Vicente, Graça Figueiredo, Daniel Carvalho, Liege Santin, Abel Ribeiro, Adaile Domingos, Leonardo De Aquila, Lala, Silvio Batistela, Raquel Passos, Ir. Solanje Tavares de Carvalho, Auricélia Castro, Alex Barbosa, Eduardo Gama, Tiago Chapecó, Silvia Ludovina, Antônio Baiano, Regina Marta, Ge Sonserina, Vitor Soares, Adaulto Munhoz, Aderson Gouvea, Dona Maria Luiza, Frei José Almy Gomes e Ir. Iris de Cássia Teodoro.

Os convidados cantarão as músicas mais conhecidas do Frei Mingas, tais como: Confidencias, Canto Nativo, Canto da nova Terra, Somos povo de gente, Com Maria, entre outras; Haverá músicas recitadas e um grupo de vozes e músicos que cantarão e tocarão juntos e juntas a música “Migrante | Peregrino”.

Contaremos também com a participação especial do Frei Carlos Mesters.

Inscrições abertas até dia 08 de maio

Clique aqui para se inscrever!

Obs.: Inscritos receberão um certificado de horas.

Publicações recentes