Cerne 124 aborda temas relacionados à conjuntura social, eclesial e à Vida Religiosa Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A segunda semana do CERNE 124 abordou temas relacionados à conjuntura social, eclesial e da Vida Religiosa Consagrada. O diálogo explorou a realidade da Igreja, os diferentes cenários eclesiais e os desafios enfrentados pela Vida Consagrada. O convite foi para uma reflexão sobre o posicionamento individual em meio às complexidades do mundo contemporâneo, instigando os participantes a se tornarem sinais de esperança.

Outro tema, conduzido pela Doutora Ana Paula Soares da Costa, investigou questões pertinentes à Vida Consagrada, como estresse, exaustão e fadiga. A Dra. Ana destacou que profissionais na linha de frente do cuidado humano, enfrentando situações estressantes, podem experimentar reações semelhantes, impactando suas vidas pessoais e profissionais. A identificação de vulnerabilidades, a conscientização e a busca por ajuda foram apontadas como etapas fundamentais para a restauração da conexão consigo mesmos, especialmente em termos de saúde física e mental.

« de 2 »

Durante a semana, um dia foi reservado ao Deserto, proporcionando um espaço para a intimidade com Jesus, consigo mesmo, com os outros e com a natureza. Sob a orientação do Padre Rubens, o tema reflexivo “Homens e mulheres imersos na experiência do Pai” convidou os participantes a reconhecerem humildemente a falta de compreensão sobre Deus. O atendimento pessoal contou com o apoio das Irmãs Maria José de Oliveira, Ir. Claudia Naves dos Reis, e dos Padres Roberto Tiago Mayer, Rubens Pedro Cabral e Ronaldo Queiroz.

Publicações recentes