CERNE 123 terminou na última quinta-feira (23/03)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na última quinta-feira (23/03), se encerrou o CERNE 123. Hora de voltar para as missões fortalecidos, revigorados, descansados e contagiados pela alegria de seguir a Vida Religiosa Consagrada.

A última semana foi comandada pelo Pe. Joachim Andrade, que abordou o tema da mística e mistagogia de Jesus Cristo e levou o grupo a pensar nos desafios atuais da Vida Religiosa Consagrada, considerando as exigências da vida comunitária com suas múltiplas vertentes (vida fraterna, votos e missão).

E na noite do dia 16, deu-se início o retiro com a irmã Ivani Brito, que se desenvolveu a partir da temática do “Permanecer unidos a Jesus”. Houve muitos momentos de partilhas nas celebrações, que se encerrou com pizza e um momento de descontração. Por fim, o dia 23 foi dedicado para a avaliação, celebração e despedidas.

O CERNE 123 foi composto por 32 participantes, provenientes de diferentes estados do Brasil e outros países, como Portugal, Moçambique e Luanda (Angola), incluindo Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Bahia, Amazonas, Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Sul. Os assessores da CRB para Formação Continuada, Irmã Zirlaide Barreto Mendonça e Frei Vanildo Luiz Zugno, acompanharam o grupo durante todo o CERNE.

O Centro de Renovação Espiritual tem como objetivo promover a integração e o amadurecimento dos dons e potencialidades dos religiosos e religiosas, para que, livres, criativos e felizes, abracem a missão no discipulado de Jesus. Por meio da vivência intercongregacional, na dinâmica de partilha, oração, reflexão e avaliação pessoal e comunitária, o CERNE oferece uma experiência capaz de revigorar a vida, a consagração e a missão.

Vale ressaltar que já estão abertas as inscrições para o próximo Centro de Renovação Espiritual – CERNE, que acontece em 11 de fevereiro a 21 de março de 2024 no Centro de Espiritualidade Flor Carmelis, em Mairiporã, SP.

Inscreva-se para o CERNE 124: https://forms.gle/boLoSQtFZkJDydsDA

CERNE 123 terminou na última quinta-feira (23/03)
« de 21 »

Publicações recentes