CEFEP e entidades parceiras lançam curso de especialização para agentes de pastorais sociais

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

CEFEP em parceria com a Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CBJP, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sócio Transformadora da CNBB e a Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP lança curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Dimensão Social da Fé, com ênfase em Doutrina Social da Igreja e Pastoral Social

Os organizadores pretendem capacitar agentes de pastoral, ordenados ou não, para atuarem de forma interdisciplinar, planejada e inovadora nas diversas pastorais, organismos, movimentos e serviços sociais. A proposta é que esses agentes possam por meio do curso, impulsionar o diálogo com as instituições da sociedade civil, assim como em grupos e movimentos sociais que tenham como foco na incidência em políticas públicas e garantias de direitos.

O curso que terá duração de 18 meses, contemplando 360 horas de estudo, distribuídos em 6 módulos de 60 horas cada. O início do curso está previsto para o dia 23 de março.

A metodologia estabelecida para o curso prevê momentos de rodas de conversa que serão realizadas todas as quartas-feiras, das 20h às 22hs. Além das rodas de conversa, os cursistas serão direcionados a estudos dirigidos de uma bibliografia básica e da exposição de vídeo-aulas que serão disponibilizadas na plataforma virtual de ensino a distância (Moodle) do CEFEP.

Os cursistas serão avaliados por meio da presença nas rodas de conversa, além da aplicação de atividades individuais ou em grupos e a elaboração de um trabalho final de um projeto de aplicação do conteúdo aprendido.

Foi estipulado um limite máximo de 200 cursistas para o curso e o investimento total do mesmo é de R$ 200,00. Caso o cursista opte por cursar apenas um dos módulos oferecidos, será cobrado uma taxa de R$20,00 por módulo escolhido.

As 200 vagas serão distribuídas entre as entidades organizadoras. Ao CEFEP coube 25  vagas para distribuir entre os indicados das escolas de Fé e Política. A Coordenação Executiva da entidade está elaborando critérios para a distribuição das mesmas que serão divulgados em reuniões com as coordenações dessas escolas. O conteúdo total da proposta do curso pode ser consultado aqui.

As inscrições podem ser feitas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8BS1GXvXaRyyXfyzbmPIjLlPDQQBY3nVls3Mxbyl9wZT9BA/viewform

Publicações recentes