Carta e ficha de inscrição para VI Missão Jovem na Amazônia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Entrada principal da cidade de Maracajá, onde acontecerá a Missão

 


Brasília (DF) 24 de março de 2022

Com Cristo não existem tédio, cansaço e tristeza, porque Ele é a novidade contínua do nosso viver. Ao missionário, é necessária a alegria do Evangelho: sem esta, não se faz missão, se anuncia um Evangelho que não atrai.

Papa Francisco

Queridos provinciais,

Quando experimentamos a força do amor de Deus e reconhecemos a sua presença de Pai em nossa vida pessoal e comunitária, desejamos ardentemente anunciar e partilhar o que vimos e ouvimos ao nosso povo, que tem sede da Palavra de Deus.

É por isso que o Setor Juventudes da CRB Nacional vai realizar a VI MISSÃO JOVEM NA AMAZÔNIA, de 05 a 16 de julho de 2022, na Diocese de Cametá (PA), na cidade de Maracajá (PA); ÁREA MISSIONÁRIA: MARIA MÃE DOS POVOS, nas Comunidades da Transamazônica. 

É com carinho que acolhemos os jovens para esta linda e profunda experiência missionária, onde o povo está com o coração sedento em recebê-los nas comunidades.

Pontos a serem levados em consideração:

  • O jovem tem que ter acima de 18 anos;
  • Junioristas, religiosos e religiosas com até 10 anos de Votos Perpétuos; estes deverão assumir as responsabilidades com gastos relacionados a passagem de ida e volta, assim como outros gastos pessoais;
  • Se tiver algum problema de saúde, a equipe responsável pela missão comunicará ao Provincial, ou responsável, e o mesmo retornará a sua comunidade;
  • Tomar conta dos seus pertences, não delegando a ninguém o que é de sua responsabilidade;
  • Caso perca algum objeto pessoal, o projeto não cobrirá nenhum gasto além daqueles que são da sua competência;
  • O jovem precisa estar presente na missão, do início ao fim, e participar de todas as atividades propostas pela equipe;

Prezado provincial ou responsável, estando de acordo com esses requisitos, peçamos que assine e envie juntamente com a ficha de inscrição.

Obs.: A Missão Jovem, a partir do ano de 2019, abriu espaço para a participação de leigos engajados nas comunidades e jovens que estão em discernimento vocacional. Os mesmos precisam que alguém assine esse documento.

Nosso carinhoso abraço, na força da oração.

 


A Carta e a Ficha de Inscrição devem ser enviadas ao e-mail: juventudes@crbnacional.org.br ou no Whatsapp da Irmã Maria José, assessora do Setor Juventudes: 61 98518-0739.

Publicações recentes