Capítulo Geral das Religiosas da Instrução Cristã iniciará em julho

O Capítulo Geral das Religiosas da Instrução Cristã, acontecerá de 05 a 30 de julho de 2022, na cidade de Liège, Bélgica. Iluminadas pela temática “Impelidas pelo Espírito, ser semente de esperança profética além-fronteiras” e pelo lema “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o” (Mt 17, 5).

O pré-capítulo aconteceu no formato on-line, com três encontros nos meses de março, abril e maio, com a participação de alguns assessores que estarão no Capítulo, a fim de despertar a importância e o significado desse momento como um verdadeiro Kairós.

Neste Capítulo, a reflexão e aprofundamento será em torno do carisma das religiosas no contexto atual, reavivando, assim, sua atuação apostólica. Está previsto a revisão das Constituições da congregação, com o objetivo de ser “sementes de esperança profética além-fronteiras”, para reafirmar sua vocação à vida consagrada apostólica no Instituto das Religiosas da Instrução Cristã.

Posts relacionados

Junho do Meio Ambiente

Com participação exclusiva de: Aline Souza, catadora da Cooperativa Reciclo. Diretora Presidente da CENTCOOP DF. Ivo Poletto, assessor/membro do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental

Leia mais »

Nota do CIMI

Nota do Cimi O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) manifesta sua solidariedade ao povo Guarani e Kaiowá e cobra justiça pelo assassinato de Vitor Fernandes “Eu

Leia mais »