Camiliano Pe. Christian, damos graças a Deus pela sua dedicação à Vida (18/06/1946 – 27/05/2021)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

NOTA DA PROVINCIA CAMILIANA BRASILEIRA

Com pesar, a Província Camiliana Brasileira comunica o falecimento do Pe. Christian de Paul de Barchifontaine, ocorrido na madrugada de 27 de maio de 2021, no Hospital São Camilo da Pompéia, em São Paulo.
O Pe. Christian, nos últimos anos, estava em tratamento médico devido problemas de saúde.
O religioso nasceu na Bélgica, em 18 de junho de 1946. Foi ordenado presbítero na Congregação dos Redentoristas, em 14 de junho de 1975. Foi enviado como missionário ao Brasil, na região nordeste, e após contato com os Camilianos, fez processo de incardinação na Ordem dos Ministros dos Enfermos, emitindo a Profissão Perpétua em 13 de setembro de 1987.
Nossa gratidão pela vida e missão do Pe. Christian.

Pe. Mateus Locatelli
Secretário Provincial”
via @camilianosbr


Prof. Dr. Pe. Padre Christian de Paul de Barchifontaine

Enfermeiro, Mestre em Administração Hospitalar e da Saúde, Doutorado em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa. Docente no Mestrado e Doutorado em Bioética do Centro Universitário São Camilo. Autor e co-autor de vários livros na área da saúde, cidadania e bioética. 

Entre muitos livros publicados: Bioética e saúde, Saúde Pública, Bioética e Bíblia: Sejamos Profetas!, Bioética e Longevidade Humana, Bioética e Início da Vida, Viver com dignidade o problema da saúde no Brasil, Saúde e Cidadania, Vida Religiosa e Saúde do Povo.

Foi reitor do Centro Universitário São Camilo (SP) de 1994 a 2014, atualmente, presidente da sociedade de Bioética de São Paulo e Relações públicas das organizações camilianas.

 

A CRB Nacional se sensibiliza e se solidariza com a Família Camiliana e com toda a comunidade médica pela dor e pela ausência do Pe. Christian  de Paul de Barchifontaine, e agradece a Deus por tantos dons e benefícios que exerceu em vida, na tão necessária área da saúde.

 

Publicações recentes