Brasileiros participam do IV Congresso da CLAR na Colômbia com a temática “Vida Religiosa, artesã do cuidado”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, teve início o IV Congresso Latino-Americano e Caribenho de Vida Religiosa no Teatro da Universidade La Salle, em Bogotá, na Colômbia, com a temática da Vida Religiosa como uma arte do cuidado, explorando as sete sub temáticas em discussão.

O congresso reúne presencialmente mais de 400 participantes e conta com a participação virtual de mais de 500 pessoas, conectando-nos com diversos países. O Congresso, que se estenderá até o dia 26 de novembro, reúne religiosos de várias localidades da América Latina, Estados Unidos, Itália, Canadá, França e Brasil, incluindo a Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Irmã Eliane Cordeiro. Além de outros irmãos e religiosos vindos do Brasil com mais de 30 pessoas participantes virtualmente do Brasil. A assessora do Setor de Comunicação da CRB, Irmã Neusa Santos também se faz presente fazendo a cobertura do Congresso como membro da Comissão de Comunicação e Cultura Digital da CLAR.

A solenidade inaugural do IV Congresso Latino-Americano e Caribenho de Vida Religiosa foi marcada pela saudação da Presidente da CLAR, Ir. Lilian Franco que saudou a todas/os a partir da temática do cuidado.

Este encontro, que se encaixa harmoniosamente no contexto da celebração do Sínodo da Sinodalidade, desafia a Vida Religiosa Consagrada a abraçar a vocação de ser “artesãs e artesãos do cuidado”. A proposta da CLAR, expressa no tema “Vida Religiosa, artesã do cuidado” que busca resgatar valores muitas vezes esquecidos diante das rápidas mudanças do mundo contemporâneo.

Num convite à reflexão, a CLAR destaca a importância de recordar o fio que tece a existência, a arte de criar vínculos e construir comunhão.À medida que o IV Congresso Latino-Americano e Caribenho de Vida Religiosa avança, promete-se um diálogo e a busca conjunta por soluções para os desafios contemporâneos, reafirmando o papel vital desempenhado pela Vida Religiosa na construção de um mundo mais solidário e compassivo.

Publicações recentes