Frei Vanildo Luiz Zugno, OFMCap, assume a Assessoria da Formação Continuada, na CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram


Frei Vanildo Luiz Zugno, OFMCap, aceitou o convite para assumir a assessoria da Formação  Continuada/CRB, no Triênio que se inicia.

A formação continuada se dá por meio de dois projetos específicos: o CERNE  e o PROFOLIDER.

O CERNE  é uma iniciativa da CRB Nacional, para colaborar na formação de religiosos e religiosas com mais de 25 anos de consagração.

Os objetivos do CERNE são:
Proporcionar às religiosas e religiosos, a oportunidade de fazer uma releitura de sua vida consagrada em todas as suas dimensões, e de sua missão, ressignificando o seu seguimento de Jesus Cristo.
Incentivar a vivência fundamentada no amor de Deus, recriando suas próprias relações, rompendo com as estruturas pessoais que impedem a vida,
valorizando as diferenças, descobrindo espaços de partilha de vida, fé e missão.
Motivar, pela vivência fraterna-sororal criativa, a revitalização dos relacionamentos interpessoais, num clima de verdade, de confiança para um reencantamento pela vida consagrada.
Oferecer conteúdos atualizados que proporcionem um aprofundamento humano, teológico-espiritual, social, para retomada com mais entusiasmo, coerência e novo vigor da vida, consagração e missão.
Oportunizar a intensificação da vida de oração, com a ajuda do acompanhamento espiritual, para propiciar uma profunda experiência de Deus e o cultivo de uma mística enraizada na Palavra – Leitura Orante.

O Profolider oferece ajuda e formação para lideranças na VRC.

Frei Vanildo Luiz Zugno, OFMCap, que assume a animação da formação continuada da VRC na CRB, no Triênio 2022-2005 é Frade Menor Capuchinho da Província do Rio Grande do Sul. Frade Irmão. Doutor em Teologia. Professor na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana de Porto Alegre.

De 2005 a 2011 foi membro da Equipe de Assessoria Teológica da Presidência da CLAR.

De 2018 a 2021 membro da Coordenação Regional da CRB-Porto Alegre. Atualmente coordena a Equipe de Reflexão da CRB-Porto Alegre.

Boas vindas, Frei Vanildo! A vida religiosa consagrada conta com você e muito lhe agradece.

Publicações recentes