Frei Vanildo Luiz Zugno, OFMCap, assume a Assessoria da Formação Continuada, na CRB Nacional


Frei Vanildo Luiz Zugno, OFMCap, aceitou o convite para assumir a assessoria da Formação  Continuada/CRB, no Triênio que se inicia.

A formação continuada se dá por meio de dois projetos específicos: o CERNE  e o PROFOLIDER.

O CERNE  é uma iniciativa da CRB Nacional, para colaborar na formação de religiosos e religiosas com mais de 25 anos de consagração.

Os objetivos do CERNE são:
Proporcionar às religiosas e religiosos, a oportunidade de fazer uma releitura de sua vida consagrada em todas as suas dimensões, e de sua missão, ressignificando o seu seguimento de Jesus Cristo.
Incentivar a vivência fundamentada no amor de Deus, recriando suas próprias relações, rompendo com as estruturas pessoais que impedem a vida,
valorizando as diferenças, descobrindo espaços de partilha de vida, fé e missão.
Motivar, pela vivência fraterna-sororal criativa, a revitalização dos relacionamentos interpessoais, num clima de verdade, de confiança para um reencantamento pela vida consagrada.
Oferecer conteúdos atualizados que proporcionem um aprofundamento humano, teológico-espiritual, social, para retomada com mais entusiasmo, coerência e novo vigor da vida, consagração e missão.
Oportunizar a intensificação da vida de oração, com a ajuda do acompanhamento espiritual, para propiciar uma profunda experiência de Deus e o cultivo de uma mística enraizada na Palavra – Leitura Orante.

O Profolider oferece ajuda e formação para lideranças na VRC.

Frei Vanildo Luiz Zugno, OFMCap, que assume a animação da formação continuada da VRC na CRB, no Triênio 2022-2005 é Frade Menor Capuchinho da Província do Rio Grande do Sul. Frade Irmão. Doutor em Teologia. Professor na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana de Porto Alegre.

De 2005 a 2011 foi membro da Equipe de Assessoria Teológica da Presidência da CLAR.

De 2018 a 2021 membro da Coordenação Regional da CRB-Porto Alegre. Atualmente coordena a Equipe de Reflexão da CRB-Porto Alegre.

Boas vindas, Frei Vanildo! A vida religiosa consagrada conta com você e muito lhe agradece.

Posts relacionados

Nota da CRB Nacional

A Conferência dos Religiosos do Brasil, se solidariza com os povos indígenas que sofrem as consequências da devastação de suas terras. Ressaltamos a importância da

Leia mais »

A vida em primeiro lugar!

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR A Conferência dos Religiosos do Brasil manifesta sua reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do

Leia mais »