Atentado deixa jovem cristão em estado grave

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

AF|15.04.15| O adolescente cristão, Nauman Masih (14) foi vítima de extremistas em Lahore no Paquistão, quando jovens que se anunciaram muçulmanos tentaram queimar o jovem vivo,  Ele foi levado entre a vida e a morte para o hospital, com graves queimaduras em todo o corpo.

 Segundo a Agência Fides, o episódio ocorreu sexta-feira (10) quando os jovens muçulmanos iam para uma mesquita e encontraram Nauman pela estrada. Pararam, e ao saber que era cristão, o agrediram, jogaram gasolina nele e atearam fogo, para depois fugir. A polícia foi avisada e registrou uma denúncia contra desconhecidos.

 Nauman declarou ao superintendente da polícia que “os jovens que me agrediram eram perfeitos desconhecidos. Começaram a me agredir depois que disse que sou cristão. Tentei fugir, mas me seguiram e jogaram gasolina em mim”. O jovem se atirou em um monte de areia e algumas pessoas que passavam o ajudaram a apagar o fogo de seu corpo e chamaram uma ambulância. 

Nasir Saeed, diretor da Ong CLAAS (“Center for legal aid assistance and settlement”) considerou grave a falta de garantia de vida para os cristãos no país. “Estamos numa situação deplorável. O ódio contra os cristãos alcançou um nível realmente perigoso, se um inocente cristão pode ser queimado vivo por extremistas islâmicos sem nenhum motivo. Os cristãos no Paquistão vivem no medo constante por suas vidas, não obstante as garantias do Primeiro-ministro Nawaz Sharif”.

Com informações da Agência Fides

Publicações recentes