Assessoras do Setor Missão participam do 5º Congresso Missionário Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Começou ontem, dia 10 de novembro, na cidade de Manaus-AM, na Arquidiocese de Manaus, o 5º Congresso Missionário Nacional, sob o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. O evento reúne mais de 500 participantes, incluindo missionários, bispos, padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas provenientes das diversas regiões do Brasil.

Também estão presentes as Assessoras do Setor Missão da CRB Nacional, Ir. Valmi Bohn e a Ir. Rosa Elena Ciprés Díaz. O Congresso tem como objetivo impulsionar a missão ad gentes das igrejas locais.

O primeiro dia do Congresso teve início com a Celebração Eucarística, presidida por D. Jaime Spengler, presidente da CNBB. Durante a cerimônia, ele enfatizou que os batizados, ao se tornarem discípulos e discípulas de Jesus, automaticamente se transformam em missionários, e quando seus pés ardem, ganham asas.

Na cerimônia de abertura, Irma Rosa Elena, assessora do Setor Missão, apresentou a leitura da carta enviada pela presidente da CRB Nacional, Irma Eliane Cordeiro.

O Arcebispo de Manaus, D. Leonardo Steiner, acolheu todos os missionários e missionárias, fazendo memória de D. Sérgio Castriani, que muito sonhou com este Congresso na Diocese de Manaus. Em suas palavras de boas-vindas, o Arcebispo expressou: “Que todos possam sentir-se em casa nestas terras missionárias. Aqui, muitos missionários e missionárias viveram, deixando o sabor da missionariedade. Homens e mulheres destemidos diante das vastas distâncias, todos impregnados da força e do Espírito do Evangelho, do Reino de Deus. Sentiam-se verdadeiramente enviados. Sejam bem-vindos à Amazônia, onde nossas igrejas vivem a sinodalidade. Todos se consideram responsáveis em nossa vida de fé. Sejam bem-vindos às nossas comunidades, que acolhem com afeto e generosidade, características do nosso povo.”

O encerramento da cerimônia de abertura do 5º Congresso Missionário Nacional foi marcado pelas considerações finais proferidas pelos membros da mesa. Ir. Regina da Costa Pedro, Diretora da POM Brasil declarou oficialmente inaugurado o 5º Congresso Missionário Nacional.

« de 2 »

Texto com informações de Ir. Luciana Mattos e Ir. Elisângela Aparecida, fotografias de Messias Pereira e Victória Holzbach

Publicações recentes