Assessora do Setor Juventudes participa de encontro dos cristãos leigos da Regional do Paraná

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na noite da última segunda-feira, 26 de fevereiro, os cristãos leigos envolvidos nos carismas congregacionais da Regional do Paraná se reuniram virtualmente, trazendo à tona as palavras do Evangelho segundo São Mateus: ‘Vós sois o sal da terra e a luz do mundo’ (Mt 5, 13-16). Este encontro, que teve a presença da Assessora do Setor Juventudes da CRB Nacional, com foco em Vocações e Partilha de Carismas, Ir. Maristela Ganassini, foi um momento significativo de comunhão e planejamento.

Durante a reunião, Ir. Maristela compartilhou as iniciativas planejadas para o ano, destacando especialmente o aguardado encontro da CLAR (Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas), programado para os dias 01, 02 e 03 de agosto em Brasília. Este evento será um espaço vital para a troca de experiências e o aprofundamento espiritual, reforçando os laços entre os membros da comunidade.

Além disso, a assessora apresentou desafios à regional, incentivando-a a desempenhar um papel na motivação e articulação da Partilha de Carismas em regiões que ainda não adotaram essa prática ou que enfrentam enfraquecimento nesse aspecto. Esta convocação para a ação está em perfeita sintonia com o compromisso evangélico de ser o ‘sal’ que proporciona sabor e a ‘luz’ que ilumina, conforme expresso na mensagem bíblica proclamada.

Os participantes, representando diversas congregações e carismas, responderam com entusiasmo ao apelo de Ir. Maristela, comprometendo-se a serem agentes ativos na promoção da partilha e no fortalecimento dos carismas em suas respectivas comunidades. A reunião virtual não apenas reforçou os laços fraternos entre os cristãos leigos, mas também serviu como um catalisador para a ação, inspirando-os a serem verdadeiramente o sal e a luz, impactando positivamente o ambiente ao seu redor.

Publicações recentes