ASSEMBLEIA ELETIVA DA USGCB

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nos dias 19 e 20 deste mês (agosto 2021)  aconteceu, de forma on-line, a Assembleia Eletiva da União das Superioras Gerais de Congregações Brasileiras – USGCB, contando com a participação de quase 80 Religiosas. Teve como tema “Abraçar as vulnerabilidades em um caminho sinodal” e o lema “Ele teve compaixão”. A assessora geral foi a Ir. Maria Freire, ICM e na manhã do dia 20 estiveram as Irmãs Maria Couto, MSNM; Eurides, ICM e o Pe. Alfredo, CS, aprofundando o tema a partir do olhar psicológico, social e espiritual sucessivamente. Toda a reflexão e as ressonâncias foram momentos de muitas provocações, inquietações, luzes, constatações de enormes desafios, mas acima de tudo, de renovação como mulheres consagradas a caminho, que desejam abraçar as vulnerabilidades, convictas do amor de Deus que nos abraça por primeiro.

A equipe cessante constituída pelas Irmãs Silvânia Coelho (Servas da SSma. Trindade), Iriete Lorenzzetti, (Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida), Lúcia Barbosa (Medianeiras da Paz), Kátia Segateli (Mensageiras do Amor Divino), Neli Rodrigues (Milicianas de Cristo) e Marlise Hendges (Imaculado Coração de Maria), com alegria e gratidão entrega a missão para a nova coordenação no período de 2021 a 2024.

Como Delegada assume a Ir. Maria Freire (Imaculado Coração de Maria) e como suplentes as Irmãs Ana Pereira de Macedo (Catequista Franciscana), Irene Novak (Franciscana da SSma. Trindade), Rosane Lundim (Irmãzinhas da Imaculada Conceição), Maria do Disterro Rocha (Filhas do Coração Imaculado de Maria) e Maria das Graças Rodrigues (Nossa Senhora da Glória).

Ir. Vânia Fernandes, secretária da CRB Nacional, integra ao grupo como elo de unidade entre a CRB Nacional e a USGCB.

 

A Assembleia terminou com agradecimentos e louvores a Deus por toda a vivência construída e partilhada ao longo dos últimos três anos em meio aos tantos desafios, especialmente a pandemia.

À nova coordenação, o desejo de um caminho fecundo sob as luzes da Doce Trindade e as bençãos de Nossa Senhora! Contem conosco!

A palavra que fica é GRATIDÃO!

Ir. Silvânia Coelho

Rio de Janeiro, agosto de 2021

 

Publicações recentes