Assembleia Eletiva da Rede Um Grito pela Vida

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

A Assembleia Nacional Rede um Grito pela Vida acontece no CCM,  em Brasília (DF).

Motivadas pela música “Tua palavra é lâmpada para os meus pés”, as representações das cinco regiões do Brasil, vivenciaram, na tarde de sexta-feira (07/10/2022), a abertura oficial da Assembleia Eletiva da Rede Um Grito pela Vida.

Um dos pontos fortes da abertura foi a memória dos 15 anos da Rede, desde 2007 até 2022. A coordenadora nacional, Irmã Valmí Bohn, idp, saudou as participantes e os participantes, dando boas-vindas e lembrando que é o primeiro encontro presencial após a pandemia que impactou de modo decisivo a vida e as atividades. Além disso, Irmã Valmi valorizou a criatividade e a dedicação empregada, por todas e todos, nesses últimos anos, e, agora, disse: “é o momento de fazer a partilha das experiências, e, essas trocas nos ajudam a avançar e garante a vida em plenitude”.

As cinco regiões (Sul, Amazônia, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste) com muita criatividade, fizeram um resgate histórico da vida e missão da Rede nas regiões.

Quanta vida! Centenas de Congregações estão envolvidas na defesa, proteção e promoção da vida. Dezenas de leigas e leigos somam na luta com amor, profetismo e compromisso.

E numa só voz entoaram, como Maria de Nazaré, o grande cântico Libertador e anunciador de Vida: “A minh’alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador”.

No final da tarde do dia 07 de outubro, primeiro dia de Assembleia Nacional da Rede um Grito pela Vida, houve a celebração Eucarística para a continuação da memória agradecida.

Irmã Eliane Cordeiro, presidente da CRB Nacional, saudou as diversas iniciativas espalhadas pelas regiões brasileiras e destacou a importância do trabalho desenvolvido nos quinze anos da Rede um Grito pela Vida. A presidente recordou que foi uma das testemunhas da fundação da Rede no Brasil.

Com a frase “permanecei no meu amor”, Irmã Eliane Cordeiro de Souza, presidente nacional da Conferência dos Religioso do Brasil (CRB) mobilizou, na manhã de sábado (08/10/2022), as/os participantes a voltar o olhar para os excluídos/as e os oprimidos/as da sociedade.

Irmã Eliane saudou as diversas iniciativas espalhadas pelas regiões brasileiras e destacou a importância do trabalho desenvolvido nos quinze anos da Rede um Grito pela Vida. A presidente recordou que foi uma das testemunhas da fundação da Rede no Brasil.

Com um olhar atento, a Irmã Eliane se coloca à disposição e revela que na CRB, a Rede um Grito pela Vida é “a menina dos olhos” da entidade, indicando que o trabalho da Rede conta com o suporte, oração e valorização da Instituição.

 

Publicações recentes