Ampliada do CMOVIC – Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

De 14 a 17 de outubro, acontece no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília (DF) a reunião ampliada da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) 

Participam desta reunião ampliada,  além dos bispos membros, representantes dos organismos que compõe a Comissão, são eles a Pastoral Vocacional Nacional, a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), a Comissão Nacional dos Diáconos (CND), a Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e também a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS).

O encontro é assessorado pelo padres João Cândido da Silva Neto e Juarez Albino Destro. À luz das Novas Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), os participantes debatem diversos assuntos, e elaboram um plano quadrienal que deverá nortear as atividades da Comissão e de seus organismos pelos próximos quatro anos. “É uma tarefa muito importante, bonita e empenhativa”, afirma o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom João Francisco Salm.

Publicações recentes