Mês Vocacional: “A alegria do amor na família”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

No segundo domingo de agosto,  celebra-se  o Dia dos Pais e, de 8 a 14 de agosto, a Igreja  celebra a Semana Nacional da Família. Para abrir esse momento especial do Mês das Vocações, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) fará um “Giro pelo Brasil”, durante live, no próximo sábado, 7 de agosto, às 20h. O evento destacará as atividades preparadas nos Regionais de todo o país.

Acompanhe: https://www.youtube.com/c/PastoralFamiliarCNBB/

A CNPF vai recordar durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais os 25 anos do Hora da Família 2021 e também vai divulgar a mensagem da Presidência da CNBB para a Semana Nacional da Família 2021. O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Vida e Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Káthia Stolf, também farão suas motivações para as celebrações da segunda semana de agosto.

No decorrer da programação, breves partilhas das principais atividades programadas nos 18 Regionais do Brasil. Os grupos paroquiais e diocesanos da Pastoral Familiar são convidados a postarem suas atividades nas redes sociais com a hashtag #SemanaNacionaldaFamília. Isso ajuda a fazer com que as publicações sejam vistas por mais pessoas, testemunhando a alegria de celebrar o amor na família.
A live será concluída com um momento de adoração conduzido pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e referencial da Pastoral Familiar no Regional Leste 1 da CNBB, dom Antônio Augusto Dias Duarte, e pelo casal coordenador do Setor Pós-Matrimonial, Ronaldo e Tatiana de Melo.

A Semana Nacional da Família 2021
Neste ano, a Semana Nacional da Família tema proposta de testemunhar a “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.

“A Semana Nacional da Família é um projeto consolidado, que acontece no mês vocacional, para lembrar que ser família é um chamado. A cada ano, a temática procura evidenciar aquilo que a Igreja põe em relevo encorajando as famílias a aprofundarem às dimensões bíblica, doutrinal e social“, explica o padre Crispim Guimarães dos Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF.

Neste ano, situa padre Crispim, “aproveitando que o Papa Francisco lançou o Ano Família Amoris Laetitia, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, quis fundamentar na Exortação Apostólica o tema: ‘A alegria do amor na Família’ e o Lema: ‘Dá e recebe, e alegra a ti mesmo’”.

“Dessa forma, assim como a proposta do Papa pretende chegar a todas as famílias do mundo, por meio de várias atividades de caráter espiritual, pastoral e cultural, a serem realizadas nas dioceses, paróquias, universidades, no contexto dos movimentos eclesiais e das associações familiares; no Brasil, a Semana Nacional da Família será um instrumento valioso e colaborativo para fazer as pessoas experimentarem ‘que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira’. (AL, n. 200)”.

Hora da Família ainda pode ser adquirido em formato digital

FONTE: CNBB

Publicações recentes