A 45ª edição da Romaria da Terra, com o tema “Terra e Pão: em defesa dos territórios e produção da vida”, reuniu milhares de pessoas no Assentamento Integração Gaúcha, em Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Romaria da Terra do Rio Grande do Sul realizou sua primeira edição presencial após a pandemia, reunindo cerca de 5 mil pessoas no Assentamento Integração Gaúcha, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na terça-feira de Carnaval. Com o tema “Terra e Pão: em defesa dos territórios e produção da vida”, romeiros e romeiras de diferentes regiões do estado se uniram para celebrar a fé e a luta pela terra, meio ambiente e justiça social.
O evento contou com a presença dos noviços da ordem dos Irmãos Lassalistas, que  compartilharam sua experiência em um vídeo. A Romaria da Terra é um importante momento de reflexão e mobilização em defesa da agricultura familiar, da reforma agrária e da luta contra a concentração de terras e os impactos ambientais causados pela monocultura e pela agroindústria.

Confira o vídeo com os detalhes em  Romaria da terra

 

Publicações recentes