CRB participa da audiência com o Papa no Jubileu dos Migrantes e Missionário

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

Neste segundo dia da presença da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) em Roma, por ocasião do Jubileu da Vida Consagrada, o destaque foi a audiência com o Papa Leão,  dentro das celebrações do Jubileu dos Migrantes e Missionários.

A catequese do encontro foi inspirada nas palavras de Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores… não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (cf. Mt 6,24; Lc 16,13). A reflexão destacou o chamado a viver a fidelidade e a unidade do coração diante de Deus, colocando a missão e o serviço aos irmãos acima dos interesses do mundo.

Estavam presentes, junto a uma multidão de peregrinos, a presidente da CRB Nacional, Ir. Maria do Disterro, a assessora para Comunicação, Ir. Neusa Santos, a assessora do Setor Missão, Ir. Rosa Elena, a assessora do Setor Projetos, Ir. Rosane Steffenon, o Pe. Rafael (das Pontifícias Obras Missionárias – POM), além das Irmãs Elisa e Lena Ferreira, que representaram com alegria e esperança a Vida Religiosa Consagrada . A participação da CRB nesse momento jubilar renovou o compromisso da Vida Religiosa no Brasil em ser presença profética junto aos migrantes, refugiados e povos em situação de vulnerabilidade, especialmente no atual contexto de mobilidade humana que marca a história do continente latino-americano.

Após a audiência, os membros da CRB seguiram em oração e reflexão, reafirmando sua missão de “viver a interculturalidade como dom e desafio” e de continuar sendo voz ativa na defesa da vida, da justiça e da dignidade de cada pessoa.

O Jubileu dos Migrantes e Missionários, celebrado em Roma, tem sido uma oportunidade singular de encontro, testemunho e renovação da esperança, fortalecendo laços de solidariedade entre consagrados e consagradas do mundo inteiro.

Publicações recentes

plugins premium WordPress