Nesta sexta-feira, 14 de março, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentaram o cartaz da Campanha Missionária 2025. Realizada anualmente em outubro, a campanha incentiva comunidades, paróquias e escolas a viverem a missão, fortalecendo o compromisso missionário da Igreja.
Inspirada pelo Jubileu da Esperança, a campanha deste ano traz como tema “Missionários da esperança entre os povos” e o lema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), convocando os fiéis a serem portadores da esperança que vem de Cristo. Além de atividades, celebrações e novenas, a campanha também tem um papel fundamental na arrecadação de fundos para o Fundo Mundial de Solidariedade, garantindo a continuidade de projetos em diversas frentes, como evangelização, saúde e educação.
A arte da campanha convida os fiéis a se lançarem ao mar da missão. O barco, em sintonia com o logo do Jubileu, simboliza a travessia impulsionada pela cruz de Cristo, ancorada na esperança. O horizonte retrata as periferias e florestas, reforçando a conexão com a Campanha da Fraternidade e o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”. Já os rostos de povos evidenciam a universalidade da missão.