Regional de Brasília elege nova Coordenação para o próximo Triênio

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2024, a 45ª Assembleia Geral Eletiva da Regional Brasília reuniu religiosos e religiosas no Centro Cultural de Brasília, com representantes dos núcleos de Formosa e Luziânia. O evento teve como foco celebrar a Vida Consagrada, revisar ações à luz das prioridades da CRB Nacional e eleger a nova coordenação para o triênio 2024-2027.

A abertura da assembleia contou com uma missa presidida por Dom Paulo César, arcebispo de Brasília, que falou sobre a misericórdia divina e o olhar dos discípulos de Cristo para reconhecer novos caminhos. Durante as reflexões, os participantes reforçaram o sentimento de pertença à vida religiosa e a necessidade de ampliar horizontes, tanto geográficos quanto existenciais. O símbolo da mesa descoberta, que se tornou altar, representou o serviço prestado ao povo de Deus, com foco em Jesus Cristo.

Os trabalhos da assembleia foram conduzidos por Padre Miguel Martins, SJ, com apoio de Irmã Cecília Lauriete Maioli (Passionista), Maria de Fátima Moraes (Apóstola do Sagrado Coração de Jesus) e Maria Esteves (Franciscana da Penitência e Caridade Cristã). Todos refletiram sobre o papel da CRB na sociedade, destacando a importância de ações em defesa da casa comum e do apoio aos vulneráveis.

Frei Clézio Menezes, vice-presidente da CRB Nacional, apresentou algumas iniciativas da CRB, incluindo a revisão dos estatutos, a importância da Rede umGrito pela Vida e a parceria da CRB com a CNBB por meio da Lux Mundi, no apoio às comunidades na prevenção de abusos. Irmã Sueli Bellato apresentou o relatório do último triênio, e Padre Marcos compartilhou o relatório financeiro da Regional.

Na eleição da nova coordenação, Irmã Maria Angélica Gomes da Silva (Instituto Jesus Maria José) foi eleita como coordenadora, junto com Irmã Valéria Silva, Padre Marcos de Ávila, Frei Edalan Guedes, Irmã Cláudia Chesini, Padre Jerfferson Amorim e Irmã Liliane Nascimento.

A assembleia definiu as prioridades para o próximo triênio, organizadas em três eixos principais: Eixo 1 – Discipulado, Eixo 2 – Sinodalidade e Eixo 3 – Missionariedade.

A missa de encerramento foi presidida por Dom Waldemar Passini Dalbello que abordou o serviço e o cuidado com a criação. A assembleia se encerrou com gratidão pela coordenação do último triênio e com bênçãos para a nova equipe, com o simbolismo de plantar “um pé de esperança em cada lugar”.

Publicações recentes

plugins premium WordPress