Propostas para a Formação na Vida Religiosa Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Setor Juventudes e Vocações, da CRB Nacional, busca oferecer formação, humana, espiritual, técnica, intelectual… especialmente aos animadores e animadoras vocacionais.

Sendo assim, no mês de maio, há duas possibilidades significativas para serem agendadas nos dias 03 e 07.
No dia 03, às 19h30, a temática será “A Formação na Vida Religiosa Consagrada”. Reflexões para uma pedagogia mistagógica, a partir do livro a ser lançado, no próximo dia 09 de abril, pela Paulinas Editora, de autoria do sacerdote jesuíta, Jaldemir Vitório, que vem colaborando de várias maneiras na formação de religiosos, religiosas e seminaristas.

O encontro será através da Plataforma Zoom e o público-alvo são os animadores e animadoras vocacionais, consagrados e consagradas.

Já no dia 07 de maio, às 19h30, é feito um convite para “retirar nossas sandálias”(Ex 3, 5b), para um momento de reflexão e encontro, com o Pe. Jaír Barbosa Carneiro, jesuíta, que abordará o tema do “acompanhamento diante da diversidade sexual. Por isso, animadores e animadoras vocacionais, através da Plataforma Zoom, podem participar da segunda formação do mês de maio.

As duas formações contam com a parceria do Programa MAGIS Brasil e apoio técnico da CNBB.
Outros  detalhes nas redes sociais, bem como o link de acesso das formações.

Publicações recentes